- PUBLICIDADE -

Alemanha quer que Itália liberte capitã de navio de ONG

Alemanha quer que Itália liberte capitã de navio de ONG
- PUBLICIDADE -

“A comercialização da distribuição dos refugiados é indigna e deve cessar”, afirmou o chanceler alemão com críticas ao governo italiano.

O chanceler da Alemanha, Heiko Maas, afirmou que a Itália deve libertar Carola Rackete, capitã alemã de navio de ONG, presa por ter atracado sem autorização no porto de Lampedusa para desembarcar 40 imigrantes ilegais.

“Do nosso ponto de vista, o processo judicial só pode ser concluído com a libertação de Carola Rackete. Nós nos opomos à criminalização do resgate marítimo”, disse Maas na rede social Twitter.

“É necessária uma solução europeia urgente, que corresponda aos nossos valores europeus”, acrescentou o chefe da diplomacia da Alemanha.

A alemã de 31 anos, que está em prisão domiciliar, será apresentada, nesta segunda-feira (1º), a um juiz em Agrigento, cidade da qual depende a pequena ilha italiana.

A jovem pode ser libertada à espera de julgamento e rapidamente expulsa, já que o ministro do Interior Matteo Salvini disse que já havia assinado um decreto de expulsão, informa a agência AFP.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -