Alerj quer Witzel investigado por ‘uso secreto’ de snipers

Idiomas:

Português   English   Español
Alerj quer Witzel investigado por ‘uso secreto’ de snipers
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Witzel pode ser investigado pelo MPF (Ministério Público Federal) e pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro).


O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), foi alvo de um pedido de investigação feito pela deputada estatual Renata Souza (PSOL) pelo “uso de atiradores de elite em operações policiais”.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), Renata pede para que o os órgãos solicitem às polícias civil e militar uma listagem das ocasiões em que os snipers foram levados a operações, assim como uma avaliação da conduta do governador.

Neste domingo (31), segundo o UOL, Witzel afirmou que snipers (atiradores de elite) estão sendo utilizados no Rio de Janeiro.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

“Só que não há divulgação. […] Quem avalia se vai dar o tiro na cabeça ou em qualquer parte do corpo é o policial”, disse o governador.

Para a deputada, o sigilo de Witzel em relação ao uso de atiradores de elite pode mascarar dados de letalidade violenta em regiões carentes.

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...