Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Alertas de desmatamento na Amazônia caem em setembro, diz Mourão

Tarciso Morais

Tarciso Morais

'Pulmões do mundo são os oceanos, não a Amazônia', diz Mourão
COMPARTILHE

“Tais dados mostram o aperfeiçoamento e a integração dos sistemas de proteção ambiental”, escreveu Mourão.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou, nesta segunda-feira (5), que os alertas de desmatamento verificados no mês de setembro na Amazônia apresentaram redução em comparação com o mesmo mês do ano passado.

“Da mesma forma, os alertas de desmatamento verificados no mês Set/20 foram menores que os identificados no mesmo período de 2019”, escreveu Mourão em mensagem no Twitter.

“Assim, tais dados mostram o aperfeiçoamento e a integração dos sistemas de proteção ambiental e a confirmação na tendência da queda do desmatamento”, acrescentou o general.

Mourão também apresentou um gráfico com dados sobre o desmatamento registrados pelos satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). 

Imagem: Reprodução/Twitter

Ainda no Twitter, Mourão também destacou que a quantidade de queimadas na Amazônia está abaixo da média histórica de 32.812 dos últimos 23 anos.

“As Forças Armadas, agências ambientais e órgãos de segurança pública seguem na preservação da Floresta”, escreveu o vice-presidente, como noticiou a RenovaMídia.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram