Antes de se eleger deputado, Frota já chegou a chamar o MBL de “movimento das bichinhas livres” e definir Kim Kataguiri como “filhote de Jaspion”.
Um grupo associado ao deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) ganhou do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) o registro da marca MBL – Associação Movimento Brasil Livre.
A vitória dá início a um novo capítulo de uma briga que se arrasta há dois anos com o homônimo MBL de um colega de Frota no Congresso, Kim Kataguiri (DEM-SP).
O histórico de desavenças entre Frota e o MBL é longo. Frota já chegou a chamar o MBL de “movimento das bichinhas livres” e definir Kim como “filhote de Jaspion”.
Além de Frota, a turma que requere a marca MBL conta com o empresário Vinicius Aquino, que assessora o deputado. Ele também foi responsável por organizar a viagem da comitiva parlamentar do PSL à China.
Cleber Teixeira, ex-advogado do vereador Fernando Holiday (DEM-SP), um dos fundadores do primeiro MBL, também faz parte da turma do Frota, registrou a Folha.
A decisão favorável a eles saiu no dia 22 de janeiro.
Em nota oficial, o MBL mais conhecido criticou o que vê como “empreitada psicodélica capitaneada por Frota e seus assessores”.
NOTA OFICIAL pic.twitter.com/IDA4KSxgWx
— Mov. Brasil Livre (@MBLivre) February 6, 2019