Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Alexandre Garcia aponta manipulação da BBC contra Bolsonaro

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Alexandre Garcia aponta manipulação da BBC contra Bolsonaro
Imagem: Reprodução TV Globo
COMPARTILHE

Publicação vexaminosa da BBC contra Jair Bolsonaro sobre o caso envolvendo a petista Maria do Rosário foi questionada pelo jornalista Alexandre Garcia.

A mídia britânica BBC decidiu utilizar uma “meia-verdade” para atacar o presidente da República, Jair Bolsonaro, acerca do famoso imbróglio de anos atrás envolvendo a deputada petista Maria do Rosário.

Felizmente, na era digital, este tipo de publicação da grande mídia é rapidamente desmascarada por usuários das redes sociais.

Acontece que, desta vez, um nome de peso do jornalismo brasileiro decidiu demonstrar os erros de produção jornalística contidos na matéria da BBC News Brasil.

Confira a publicação original:

O jornalista Alexandre Garcia, que deixou a Rede Globo recentemente após três décadas de trabalho, não conseguiu ler esta manchete e permanecer calado:

“Diga aí pra nós: qual foi a frase de Maria do Rosário que ensejou essa resposta, para completar a notícia, tal como a chamamos na faculdade.”

O apresentador do SBT, Danilo Gentili, também apontou a omissão de uma informação importantíssima na manchete da matéria:

Os dois representantes da televisão brasileira, obviamente, estavam se referindo ao comentário agressivo de Maria do Rosário antes da famosa declaração de Bolsonaro.

O então deputado federal pelo Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro, estava concedendo uma entrevista sobre o crime cometido pelo então adolescente Champinha quando foi acusado de ser um “estuprador” pela parlamentar petista.

Apesar de ter sido repetidamente compartilhado nas eleições de 2018, é importante conferir o vídeo da confusão mais uma vez:

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram