Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Alguns países estão de olho nas riquezas da Amazônia, diz Bolsonaro

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Bolsonaro diz que será criticado por defender o Brasil na ONU
COMPARTILHE

“Tá na cara que eu vou ser cobrado. Alguns países me atacam de forma bastante virulenta”, afirmou Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou que vai defender a soberania do Brasil durante viagem a Nova Iorque, nos Estados Unidos, na próxima semana para discursar na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Em transmissão semanal pelo Facebook, nesta quinta-feira (18), Bolsonaro confirmou a ocorrência de incêndios criminosos na Amazônia, mas apontou dificuldades para monitorar um terreno tão grandioso como o da floresta tropical.

Citando o discurso durante o evento na ONU, Bolsonaro declarou:

“Tá na cara que eu vou ser cobrado. Alguns países me atacam de forma bastante virulenta [dizendo] que eu sou o responsável pelas queimadas pelo Brasil. Nós sabemos que dados oficias [apontam] que queimada tem todo ano, até por questão de tradição.”

Ainda na live na rede social, o chefe do Executivo explicou porque “alguns países da Europa batem na gente duramente”:

“O que eles queriam quando eu voltasse desses grandes eventos, que eu voltasse pra cá e demarcasse mais duas dúzias de reservas indígenas, mais 30 ou 40 quilombolas, ampliasse parques ambientais. Se eu resolver amanhã, assinar decretos para demarcar 20 reservas indígenas, 50 quilombolas, o incêndio acaba imediatamente na região amazônica.”

O presidente Bolsonaro afirmou que países do continente europeu estavam comprando o território brasileiro por meio do Fundo Amazônia. Ele também destacou que o povo indígena deseja ser incorporado à sociedade.

Ao completar seu comentário sobre o assunto, Bolsonaro foi enfático ao falar sobre o interesse de alguns países em manter os índios isolados em reservas:

“O que alguns países do primeiro mundo querem? Mantê-los de forma primitiva, como se fossem homens pré-históricos, para que essas áreas no futuro viessem a ser exploradas. [Estão] de olho nas riquezas que têm embaixo da terra.”

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.