Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Aliança bolivariana se reúne em Cuba contra avanço da direita

Aliança bolivariana se reúne em Cuba contra avanço da direita
COMPARTILHE

A Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América (Alba) se reuniu em Havana, capital de Cuba, para a 16ª cúpula pressionada pelos Estados Unidos e pelo avanço da direita na América Latina.

O bloco comunista tenta se integrar e busca impulsionar sua agenda progressista em meio ao acirramento da tensão e do fortalecimento da direita na América do Sul.

Encabeçados pelo anfitrião cubano Miguel Díaz-Canel, o venezuelano Nicolás Maduro, o boliviano Evo Morales e o nicaraguense Daniel Ortega se encontraram nesta sexta-feira para alinhar estratégias da organização, fundada há 14 anos pelos falecidos Fidel Castro e Hugo Chávez.

Ao inaugurar a sessão da Alba, o ditador de Cuba chamou os países a “enfrentar a estratégia divisionista do imperialismo”, em referência ao governo dos Estados Unidos.

Miguel Díaz-Canel afirmou:

É preciso construir uma frente, a mais ampla possível, que reúne forças de esquerda e forças progressistas, movimentos e organizações sociais da região para enfrentar estes desafios.

O mandatário cubano expressou solidariedade com a Venezuela e a Nicarágua e destacou que “a Alba é um bastião intransponível contra as tentativas das forças reacionárias de isolar” estes dois países.

Adaptado da fonte Globo

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários