Português   English   Español

Aliança entre EUA e Israel cada vez mais forte

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, solidificaram ainda mais nessa segunda-feira (22/01) em Jerusalém a forte aliança “pela segurança e a prosperidade” entre os dois países.

Em seu último ato na jornada por Israel, Pence discursou na residência do premiê Netanyahu:

O povo americano valoriza nossa relação com Israel, e suas declarações de hoje, suas palavras amáveis para o presidente (Donald Trump) e para mim são muito significativas.

Netanyahu agradeceu o vice-presidente americano por “suas palavras comoventes” no parlamento israelense, onde anunciou a transferência da embaixada americana de Tel Aviv para Jerusalém até o final de 2019.

O premiê de Israel também agradeceu Pence por seu “compromisso incondicional com a liberdade e seu firme comprometimento com a aliança entre EUA e Israel”, marcando uma diferença nas relações com a administração anterior de Barack Obama.

Netanyahu e Pence coincidiram em apontar o Irã como uma das ameaças da região e criticaram o acordo nuclear assinado em 2015, que ambos qualificaram como um “desastre”.

Com informações de: [JF]

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter