Português   English   Español

Alibaba por trás de app do Partido Comunista da China

Alibaba por trás de app do Partido Comunista da China
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Um aplicativo de propaganda do regime comunista da China foi desenvolvido pelo gigante Alibaba, segundo fontes da agência Reuters.


O desenvolvimento do aplicativo de propagada pelo Alibaba, cujo presidente Jack Ma é membro do Partido Comunista, é o mais recente exemplo de uma empresa de tecnologia da China colaborando com o regime.

A empresa estatal de consultoria Qimai diz que o aplicativo foi baixado mais de 43,7 milhões de vezes em dispositivos Apple e Android desde seu lançamento em janeiro, registra O Globo.

O entusiasmo pela novidade, entretanto, não foi espontâneo.

Braços do Partido Comunista em universidades e governos provinciais e municipais vêm orientando administradores a incentivar o uso do app para educação política.

Xuexi Qiangguo, traduzido como Estude a Grande Nação, busca aproveitar a propaganda do regime comunista para aplicar os pensamentos do líder máximo Xi Jinping.

O app já superou Tik Tok e WeChat e se tornou o aplicativo mais popular da China na última semana.

Ao se engajarem nas atividades do aplicativo, os usuários ganham “pontos de estudo”, que em futuras versões darão direito a brindes, como noticiou a RENOVA.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...