Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Allan dos Santos ataca generais e rompe com Bolsonaro

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Allan dos Santos ataca generais e rompe com Bolsonaro
COMPARTILHE

“Não votei pra isso”, escreveu Allan ao compartilhar uma matéria do portal de notícias da Globo.

O jornalista Allan dos Santos, fundador do site Terça Livre, anunciou, em mensagem no Twitter, nesta quinta-feira (24), o rompimento com o presidente da República, Jair Bolsonaro,

Allan ficou revoltado com uma nova portaria assinada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre o procedimento para realização de aborto em caso de estupro.

“Não votei pra isso”, escreveu Allan ao compartilhar uma matéria do portal de notícias da Rede Globo.

Em uma mensagem seguinte, o fundador do Terça Livre disse que um “ministro do presidente” que “facilita o aborto é inadmissível”:

“Mandei para o WhatsApp pessoal do presidente: NUNCA MAIS ME LIGUE.”

Allan também pediu para Bolsonaro acordar e fez um alerta contra a presença de generais no governo:

“As pessoas que te apoiam nos rincões do Brasil não querem cargos e salários de estatais. Já esses generais que estão contigo.”

O posicionamento de Allan contrasta com aquele visto em mensagens no WhatsApp apresentadas durante depoimento do tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, chefe da Ajudância de Ordem da Presidência e assessor do presidente da República, prestado à Polícia Federal (PF) na sexta-feira, 11 de setembro.

Nas mensagens, como noticiou a RenovaMídia, Allan teria sugerido a necessidade de uma intervenção das Forças Armadas.

O depoimento foi colhido pela PF no âmbito do inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre supostos atos antidemocráticos. Trechos da conversa de Barbosa Cid com os investigadores foram divulgados pelo jornal Estadão dias atrás.

Em outra mensagem apresentada pela PF, datada do dia 26 de abril, Allan dos Santos teria enviado ao militar “que não via solução por vias democráticas” para o Brasil.

Minutos após a publicação desta reportagem, o jornalista Allan dos Santos atacou a RenovaMídia e negou que tenha rompido com Bolsonaro. Ao que tudo indica, ele apenas não quer mais conversa com o presidente da República.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram