Almirante Bento Costa é o ministro de Minas e Energia

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Nascido no Rio de Janeiro (RJ), Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior foi diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, ocasião em que esteve à frente do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) e do Programa Nuclear da Marinha (PNM).

Bento Costa iniciou a carreira militar em 1973. O militar comandou os Submarinos “Tamoio” e “Tonelero”, a Base de Submarinos “Almirante Castro e Silva” e, também, a Força de Submarinos, tendo sido, ainda, chefe de gabinete do Estado-Maior da Armada e do Comandante da Marinha, além de comandante em Chefe da Esquadra.

É pós-graduado em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília; possui MBA em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas; e MBA em Gestão Internacional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de vários cursos militares da Escola de Guerra Naval e do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra, tornando-se doutor em Ciências Navais.

A experiência internacional de Bento inclui o cargo de diretor-geral da Junta Americana de Defesa (JID), entidade vinculada à Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington-DC, EUA; e o posto de observador militar da Organização das Nações Unidas (ONU) durante a Guerra da Bósnia. Exerceu, também, a presidência do Conselho de Administração da AMAZUL e foi membro do Conselho de Administração da NUCLEP.

Veja a lista completa de Ministros do Governo Bolsonaro

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.