- PUBLICIDADE -

Contra-Almirante demite Leticia Catelani da Apex

Almirante demite Leticia Catelani da Apex
- PUBLICIDADE -

Segovia, 55 anos, Contra-Almirante na Marinha Brasileira, assumiu a Apex e demitiu imediatamente a diretora de Negócios.

O contra-almirante da Marinha, Sergio Ricardo Segovia Barbosa, tomou posse nesta segunda-feira (6) como novo presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).

Barbosa foi escolhido para o cargo pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e já é o terceiro presidente do órgão desde o início do novo governo.

Conforme a Apex, ao tomar posse, o contra-almirante decidiu demitir a Diretora de Negócios, Letícia Catelani. Ele também formalizou o desligamento de Márcio Coimbra, que havia renunciado ao cargo de diretor de Gestão há duas semanas.

Em abril, antes de deixar o cargo, o então presidente da Apex, Mário Vilalva, alegou ter sido alvo de “sabotagem”. Ele acusou Coimbra, Catelani e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, de tramarem sua queda.

Tanto Catelani quanto Araújo são admiradores das ideias do filósofo Olavo de Carvalho. Bolsonaro disse na tarde desta segunda que não existe um conflito interno entre a ala militar e os, como o presidente denominou, “olavos”.

“Não existe grupo de militares nem grupo de olavos aqui. Tudo é um time só”, afirmou Bolsonaro, como noticiou a RENOVA.

Veja a íntegra da nota da Apex:

“O senhor Sergio Ricardo Segovia Barbosa assumiu, hoje (6 de maio), a presidência da Apex-Brasil.

Segovia, 55 anos, é Contra-Almirante na Marinha Brasileira. Com reconhecida experiência profissional nas áreas militar, gerencial e governamental, ele trabalhou em Análise de Inteligência, Operações Militares e Logística. Atuou também em Gerenciamento de Emergência e de Riscos, Segurança Marítima, Planejamento Estratégico, Navegação e Operações Marítimas. Além disso, na área de comércio exterior, foi responsável pelos processos de logística e de aquisição internacional, quando encarregado do grupo de recebimento de navio no estrangeiro.

Segovia tem pós-graduação em Política e Estratégia, pela Escola Superior de Guerra. É fluente nos idiomas inglês e espanhol.

A chegada do novo presidente implicará em algumas mudanças na Agência, já iniciadas hoje, com a decisão de Segovia de destituir de suas funções os senhores Marcio Coimbra, Diretor de Gestão Corporativa, e Letícia Catelani, Diretora de Negócios.

Em breve, serão informados os nomes dos novos ocupantes dos referidos cargos, cuja indicação estará sob responsabilidade do Conselho Deliberativo Administrativo.”

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -