Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Aloysio não aprova política externa do governo Bolsonaro

Aloysio não aprova política externa do governo Bolsonaro
COMPARTILHE

Alvo da 60ª fase da Operação Lava Jato, o tucano Aloysio Nunes decidiu criticar os novos caminhos tomados por Bolsonaro e se mostrou nostálgico com o governo do petista Lula.

O ex-ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes (PSDB-SP), criticou a política externa do governo Jair Bolsonaro, a qual acusou de “trazer problemas que o país não tem”.

Nunes falou sobre o tema em um evento da Fundação FHC na manhã desta terça-feira (19) em São Paulo, horas após ter sido alvo de uma nova fase da Operação Lava Jato.

Em seu discurso, o tucano começou criticando o fato do atual chefe do Itamaraty, Ernesto Araújo, ter relacionado a vitória de Bolsonaro as eleições com Deus.

Ele também não gostou de o governo Bolsonaro retirou o Brasil do Pacto de Migração da ONU. “É do nosso interesse tratar desse problema de maneira civilizada, com valores humanísticos”, disse o ex-chanceler, segundo a Folha.

Em um certo trecho da sua explanação, Aloysio repreende Araújo alertando que “diplomacia é uma arte política, não uma arte cênica”.

Como exemplo de uma política externa apropriada, o tucano citou o presidiário Lula da Silva (PT). “A política desenvolvida por Lula foi muito afinada na continuidade da tradição brasileira”, disse o tucano.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários