Aloysio não aprova política externa do governo Bolsonaro

Idiomas:

Português   English   Español
Aloysio não aprova política externa do governo Bolsonaro
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Alvo da 60ª fase da Operação Lava Jato, o tucano Aloysio Nunes decidiu criticar os novos caminhos tomados por Bolsonaro e se mostrou nostálgico com o governo do petista Lula.


O ex-ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes (PSDB-SP), criticou a política externa do governo Jair Bolsonaro, a qual acusou de “trazer problemas que o país não tem”.

Nunes falou sobre o tema em um evento da Fundação FHC na manhã desta terça-feira (19) em São Paulo, horas após ter sido alvo de uma nova fase da Operação Lava Jato.

Em seu discurso, o tucano começou criticando o fato do atual chefe do Itamaraty, Ernesto Araújo, ter relacionado a vitória de Bolsonaro as eleições com Deus.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

Ele também não gostou de o governo Bolsonaro retirou o Brasil do Pacto de Migração da ONU. “É do nosso interesse tratar desse problema de maneira civilizada, com valores humanísticos”, disse o ex-chanceler, segundo a Folha.

Em um certo trecho da sua explanação, Aloysio repreende Araújo alertando que “diplomacia é uma arte política, não uma arte cênica”.

Como exemplo de uma política externa apropriada, o tucano citou o presidiário Lula da Silva (PT). “A política desenvolvida por Lula foi muito afinada na continuidade da tradição brasileira”, disse o tucano.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...