Português   English   Español

Alto índice de mortos em indígenas da Venezuela

Alto índice de mortos em indígenas da Venezuela
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Muitos indígenas que fogem da ditadura chavista em busca de melhores condições de vida enfrentam condições severas ao chegar no Brasil.


A morte tem sido uma rotina entre os indígenas waraos que vieram para o Brasil fugindo da ditadura socialista de Nicolás Maduro, na Venezuela.

Desde 2016, quando o primeiro grupo chegou, houve ao menos 19 óbitos em território brasileiro, segundo levantamento do jornal Folha a partir de números oficiais, de voluntários e dos próprios waraos.

Apenas em um abrigo municipal na periferia de Manaus foram quatro casos neste ano, incluindo uma criança que faleceu na última segunda-feira (15).

Os indígenas waraos afirmam que o principal problema encontrado nos abrigos é a escassez de comida. Outro problema comum é a falta de água e os constantes problemas elétricos.

Muitos indígenas afirmaram que, para conseguir comprar a comida que falta, as mulheres têm de sair às ruas para pedir esmola, muitas vezes acompanhadas de crianças.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...