Aluno de colégio militar 1º lugar em Olimpíada Brasileira de Matemática

Idiomas:

Português   English   Español
Aluno de colégio militar 1º lugar em Olimpíada Brasileira de Matemática
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas do Brasil.


O evento foi realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, tem como público-alvo alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio. Em 2017, mais de 18 milhões de alunos participaram da prova.

Neste ano de 2018, para a grande satisfação dos professores de Matemática do Colégio Militar de Curitiba (CMC), o resultado alcançado pelos alunos na OBMEP foi bastante expressivo. O CMC destacou-se por meio da participação de 34 alunos na 2ª fase, que brindaram o resultado que se pode verificar abaixo.

O melhor resultado nacional foi obtido pelo aluno André Matheus Heinz Willrich, do 7º ano do Ensino Fundamental, primeiro colocado no nível 1, no Paraná e no Brasil, segundo informações do “Exército Brasileiro“.

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...