Português   English   Español
Português   English   Español

Alunos beneficiados pelo Bolsa Família batem recorde de frequência escolar

Alunos beneficiados pelo Bolsa Família batem recorde de frequência escolar
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Frequência escolar de alunos beneficiados com o Bolsa Família tem melhor resultado da série histórica.

Segundo informações colhidas após o primeiro bimestre escolar de 2019, o Ministério da Educação informou, nesta segunda-feira (3), que foi registrado o melhor índice de frequência dos estudantes beneficiados pelo programa Bolsa Família em 12 anos.

A taxa de alunos dentro da sala de aula chegou a 90,3% de fevereiro a março deste ano. No mesmo período em 2017, era de 66,2%.

O levantamento mostra que dos mais de 13,8 milhões de estudantes beneficiários que entraram para o acompanhamento neste primeiro período de coleta de 201, 12,4 milhões tiveram a frequência escolar informada e, dos beneficiários acompanhados, 95,16% cumpriram o percentual mínimo de presença exigida pelo programa.

De acordo com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, o resultado alcançado é recorde:

“Nós alcançamos 90,31% de informação da frequência escolar de todos os estudantes do Brasil que recebem o benefício do Bolsa Família. Esse dado é o maior da série histórica, considerando os meses de fevereiro e março, ou seja, desde 2007, quando os dados começaram a ser computados no Sistema Presença do MEC.”

O pagamento da bolsa, que, em média, é de R$ 187,80, está condicionado à presença mínima mensal de 85% nas aulas dos alunos de 6 a 15 anos e de 75% dos adolescentes de 16 a 17 anos.

O infográfico abaixo foi divulgado pelo site oficial do Ministério da Educação:

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!