Alunos do jardim de infância em Gaza participam de simulação de guerra

Crianças palestinas de uma turma do jardim de infância de uma escola em Gaza foram filmadas participando da simulação de uma operação militar contra forças de Israel.

As imagens foram divulgadas pelo site Middle East Monitor (MEMRI), que acompanha de perto a situação de conflitos no Oriente Médio.

O vídeo deixa claro que o discurso de uma Palestina pacífica e um estado de Israel violento divulgado pela grande mídia é uma grande falácia.

A escola de ensino infantil Al-Hoda, na cidade de Gaza, colocou réplicas de armamentos nas mãos de crianças com cerca de 4 anos, em um exercício que simula ações de militantes do grupo terrorista Jihad Islâmica.

De acordo com informações da Gospel Prime:

No que parece uma peça escolar, apresentada dia 13 de maio, elas invadem um edifício israelense na Rua “Al-Quds”, nome árabe para Jerusalém, capturam uma criança vestida como um judeu ortodoxo e matam um “soldado israelense”.

A trilha sonora com explosões e tiroteios e as placas que diz “Israel caiu” em hebraico e árabe colocadas sobre o “soldado” morto passam uma mensagem clara. Após o término do sequestro do “refém”, algumas crianças voltam ao palco enquanto se ouve trechos de um discurso do falecido líder palestino Yasser Arafat nos alto-falantes.

O MEMRI diz que essa é uma tradição naquela escola e o site divulgou filmagens similares no ano passado de uma simulação similar para crianças do jardim de infância.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia