Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Alvo da Lava Jato, Aloysio Nunes muda de opinião sobre impeachment

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Alvo da Lava Jato Aloysio Nunes muda de opiniao sobre impeachment
COMPARTILHE

“Acho que os diálogos divulgados pelo Intercept […] carimbam muitos desses procedimentos de absoluta ilegitimidade”, disse Aloysio sobre a Lava Jato.

As mensagens roubadas divulgadas pelo site panfletário Intercept fizeram o ex-senador tucano Aloysio Nunes, que defendeu o impeachment de Dilma Rousseff (PT) e foi chanceler do governo Michel Temer (MDB), mudar de opinião.

Em entrevista publicada pelo jornal Folha, nesta sexta-feira (27), Nunes diz que reviu algumas opiniões sobre o afastamento da petista diante da divulgação de mensagens atribuídas a procuradores da Operação Lava Jato pelo site do militante norte-americano Glenn Greenwald.

Alvo da Lava Jato, o ex-chanceler não poupou críticas à operação e indicou que o caso de Dilma não foi a única decisão duvidosa:

“Acho que os diálogos divulgados pelo Intercept e por vários veículos, entre os quais a Folha, carimbam muitos desses procedimentos de absoluta ilegitimidade. […] Não é possível, em um processo judicial, em um país civilizado, um juiz e os procuradores se comportarem da forma como se comportaram.”

O chefe do Itamaraty acredita que houve “manipulação política do impeachment” com a divulgação, por parte da Lava Jato, de diálogos entre Dilma e o ex-presidente Lula da Silva:

“O Supremo Tribunal Federal acabou por barrar a posse do Lula [como ministro de Dilma] com base em uma divulgação parcial de diálogo, feita por eles, Moro e seus subordinados, do Ministério Público. Eles manipularam o impeachment, venderam peixe podre para o Supremo Tribunal Federal. Isso é muito grave.”

Ele completou:

“Eu fui a favor do impeachment. […] Como uma presidente não consegue ter 173 votos para barrar o impeachment, que praticou atos que, à luz da própria legislação, constituiu crime de responsabilidade, não havia como a manter no poder.”

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.