Alvo de críticas de Bolsonaro, BNDES abre informações de empréstimos

Português   English   Español
BNDES abre Alvo de críticas de Bolsonaro, BNDES abre informações de empréstimosde empréstimos após críticas de Bolsonaro
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Alvo de críticas do presidente eleito Jair Bolsonaro, o BNDES decidiu abrir ao público informações de empréstimos e investimentos feitos pelo banco nos últimos anos.

Ao anunciar o nome do futuro presidente do banco estatal, Joaquim Levy, o futuro chefe de Estado disse que, em seu governo, a caixa-preta do BNDES seria aberta.

Jair Bolsonaro se refere a empréstimos feitos pelo banco, nas gestões do PT, a empresas que acabaram investigadas pela operação Lava Jato, como Odebrecht e JBS.

Até 2015, o BNDES mantinha sigilo sobre todas as operações. Naquele ano, o banco perdeu uma causa no STF  após tentar proteger do envio de dados ao TCU.

Após a derrota, o BNDES enviou todo seu banco de dados ao TCU, em 2016. E no ano passado os dois passaram a discutir a abertura dos dados no site do banco, o que foi concluído agora.

Nesta terça-feira (27), segundo informações da Folha, o banco informou que passou a publicar também informações sobre investimentos feitos pela BNDESPar, braço de aplicação em renda variável do banco, desde 2012.

SIGA A RENOVA

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...