- PUBLICIDADE -

Amazônia não pertence apenas aos brasileiros, diz França

Programa do governo apoia pesquisa científica na Amazônia
- PUBLICIDADE -

"A Floresta Amazônica não pertence apenas aos brasileiros”, diz ministro francês.

O ministro do Comércio Exterior da França, Franck Riester, afirmou, nesta quarta-feira (19), que a Amazônia não é “apenas dos brasileiros”, mas da “humanidade”.

Durante audiência no Senado, Riester disse que a França não ratificará o acordo entre Mercosul e União Europeia por causa do governo de Jair Bolsonaro:

“Queremos que o cumprimento do Acordo de Paris seja uma cláusula essencial nos futuros acordos de livre comércio. A consequência para o acordo com o Mercosul é clara: ‘Não podemos assinar o acordo com o Mercosul como ele está’. A razão para isso é o não cumprimento dos acordos de Paris por parte de alguns desses países.”

O ministro francês acrescentou que o Brasil está “preparando uma lei agrária” para “acelerar o desmatamento”:

“Com relação ao combate ao desmatamento, o governo brasileiro reduziu os recursos que estava colocando. Está preparando uma lei agrária que corre o risco de acelerar o desmatamento.”

Antes de finalizar seu discurso, segundo o portal UOL, Riester relativizou a soberania brasileira de parte da Floresta Amazônica:

“A Floresta Amazônica não pertence apenas aos brasileiros. Mas à humanidade. Se eles não se moverem, não terão acesso mais fácil ao mercado europeu do que hoje.”

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -