Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Americano preso por palestra sobre criptomoeda na Coreia do Norte

Americano preso por palestra sobre criptomoeda na Coreia do Norte
COMPARTILHE

Hacker dos EUA tentou ensinar a Coreia do Norte a “alcançar a independência do sistema bancário global”.

Virgil Griffith, ex-hacker dos Estados Unidos de 36 anos, foi preso, na última quinta-feira (28), no Aeroporto Internacional de Los Angeles, sob acusação de violações de sanções internacionais. 

A prisão está relacionada à participação do especialista numa conferência realizada em Pyongyang, capital da Coreia do Norte, sobre blockchain e criptomoedas.

Apesar de não ter permissão do governo Donald Trump para viajar para a Coreia do Norte, Griffith, que atualmente reside em Cingapura, conseguiu um visto e forneceu informações sobre como a ditadura de Kim Jong Un poderia usar as criptomoedas para “alcançar a independência do sistema bancário global”.

Além disso, segundo o jornal O Globo, Griffith teria feito planos para “facilitar a troca” de criptomoedas entre as Coreias do Norte e do Sul. 

Em um comunicado, o procurador-geral adjunto de Segurança Nacional, John Demers, declarou:

“Apesar de ter recebido alertas para não ir, Griffith supostamente viajou para um dos principais adversários dos Estados Unidos, a Coreia do Norte, onde ensinou o seu público sobre como usar a tecnologia de blockchain para evadir sanções.”

O diretor assistente do FBI, William Sweeney Jr, acrescentou:

“O senhor Griffith supostamente viajou para a Coreia do Norte sem permissão do governo federal, e com conhecimento de que o que estava fazendo era contra a lei. Não podemos permitir que ninguém escape das sanções, porque como consequência da obtenção de fundos, tecnologia e informações, a Coreia do Norte pode aumentar seu desejo de construir armas nucleares que colocam o mundo em risco.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE