Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Muitos americanos acreditam em ‘caça às bruxas’ do FBI contra Trump

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

Cada vez mais cidadãos americanos concordam com as críticas do presidente Donald Trump à investigação conduzida pelo procurador Robert Mueller sobre as acusações de conluio entre Trump e a Rússia.

O presidente dos Estados Unidos classifica a investigação como uma “caça às bruxas” há algum tempo.

De acordo com uma pesquisa do instituto Rasmussen divulgada nesta quinta-feira (12), “quarenta por cento (40%) consideram a investigação de Mueller como uma caça às bruxas, um aumento de 8 pontos em relação aos 32% da pesquisa anterior”.

O comunicado atribuiu a mudança de atitude dos eleitores às invasões do FBI na segunda-feira (9) da casa e nos escritórios do advogado pessoal de Trump, Michael Cohen — supostamente devido a uma pista fornecida por Mueller.

46% dos prováveis eleitores norte-americanos ainda consideram a investigação de Muller uma tentativa honesta de determinar delitos criminais, uma queda de 6 pontos em relação a 52% em outubro, segundo o comunicado.

Mueller supostamente solicitou as invasões, mesmo que a ação não fizesse parte de seu mandato para investigar as alegações de conluio entre a Rússia e os assessores de Trump durante a campanha de 2016 e a transição subsequente.

 

Com informações de: [Sputnik]
- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.