Cada vez mais cidadãos americanos concordam com as críticas do presidente Donald Trump à investigação conduzida pelo procurador Robert Mueller sobre as acusações de conluio entre Trump e a Rússia.
O presidente dos Estados Unidos classifica a investigação como uma “caça às bruxas” há algum tempo.
De acordo com uma pesquisa do instituto Rasmussen divulgada nesta quinta-feira (12), “quarenta por cento (40%) consideram a investigação de Mueller como uma caça às bruxas, um aumento de 8 pontos em relação aos 32% da pesquisa anterior”.
O comunicado atribuiu a mudança de atitude dos eleitores às invasões do FBI na segunda-feira (9) da casa e nos escritórios do advogado pessoal de Trump, Michael Cohen — supostamente devido a uma pista fornecida por Mueller.
46% dos prováveis eleitores norte-americanos ainda consideram a investigação de Muller uma tentativa honesta de determinar delitos criminais, uma queda de 6 pontos em relação a 52% em outubro, segundo o comunicado.
Mueller supostamente solicitou as invasões, mesmo que a ação não fizesse parte de seu mandato para investigar as alegações de conluio entre a Rússia e os assessores de Trump durante a campanha de 2016 e a transição subsequente.
Com informações de: [Sputnik]