Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Americanos querem ex-diretor do FBI processado criminalmente

COMPARTILHE

Quase metade dos eleitores norte-americanos dizem que o ex-diretor do FBI, James Comey, deve enfrentar um processo criminal pela forma como lidou com a investigação dos e-mails de Hillary Clinton durante a eleição de 2016.

As informações são do renomado instituto de pesquisa Rasmussen Reports. A pesquisa foi resumida pelo próprio instituto em comunicado de imprensa:

46% de todos os eleitores acreditam que Comey deve ser processado por vazar informações para a mídia na época em que foi diretor do FBI. Eram 41% em junho, após a confissão de Comey sob juramento a um comitê do Senado americano que vazou memorandos de suas reuniões privadas com [o presidente Donald] Trump como diretor do FBI para o New York Times através de um amigo.

A pesquisa também revelou que 49% dos eleitores dizem que um promotor especial deve ser escolhido para investigar se altos funcionários do FBI sob o comando do diretor Comey lidaram com as investigações de Hillary Clinton e Donald Trump de forma legal e imparcial durante a campanha presidencial de 2016 e a transição subsequente.

O diretor do FBI, James Comey, fechou a investigação sobre o uso indevido de informações classificadas por Hillary Clinton e reabriu o caso a poucos dias antes da eleição presidencial de 2016. Hillary Clinton listou as ações de Comey como o principal motivo da derrota para Trump.

Trump citou a forma como Comey lidou com o caso dos e-mails de Clinton ao demitir o chefe do FBI em abril de 2017 — uma decisão que levou à nomeação do Promotor Especial Robert Mueller para investigar as alegações de que a campanha Trump conspirou com autoridades russas durante a campanha.

 

Com informações de: [Sputnik]

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE