Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Americanos estão esquecendo o Holocausto

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

Estudo revela alto grau de desconhecimento entre a população dos EUA e aponta que um quinto dos mais jovens sequer sabe o que ocorreu em Auschwitz durante a Segunda Guerra Mundial.

Um estudo divulgado nessa quinta-feira (13) afirma que a cultura da memória das atrocidades cometidas durante a Segunda Guerra Mundial necessita ser cada vez mais reforçada.

Uma pesquisa realizada entre adultos norte-americanos revelou um alto grau de ignorância sobre o Holocausto, que se torna ainda mais grave entre as gerações mais jovens.

De acordo com informações do jornal alemão DW:

O Estudo do Conhecimento e Conscientização sobre o Holocausto concluiu que sete em cada dez americanos (70%) dizem que menos pessoas se importam com o Holocausto do que antes, e uma maioria significativa (58%) acredita que algo semelhante poderia ocorrer novamente.

O estudo foi realizado pela firma Schoen Consulting a pedido da Claims Conference, uma organização fundada em 1951 que fornece ajuda e restituições aos sobreviventes do Holocausto e seus herdeiros.

Segundo o estudo, mais de um quinto dos americanos mais jovens – nascidos entre 1985 e 2000 – não sabe ou não têm certeza do que ocorreu em Auschwitz. Quase a metade desses jovens (49%) não foram capazes de identificar pelo nome nenhum dos campos de concentração nazistas. Entre os adultos, esse percentual é de 45%.

Um dos dados mais preocupantes revelados pela pesquisa sugere um apoio significativo às teorias que afirmam que o Holocausto fez menos vítimas do que os números registrados oficialmente.

 

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.