O candidato do Novo à Presidência da República, João Amoêdo, disse nesta quarta-feira (19) que está preocupado com o cenário de segundo turno desenhado pelas pesquisas eleitorais.
João Amoêdo disse que dificilmente apoiará algum candidato no cenário que vem se desenhando para a fase final do pleito, com embate entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL).
A última pesquisa Ibope apresentou um forte crescimento da força de Bolsonaro nos cenários de segundo turno. Uma disputa contra o petista Haddad é a mais provável até o momento.
Após duas pesquisas do Ibope perdendo para todos os adversários no 2º turno, de acordo com o último levantamento, Bolsonaro vence Marina, e está em empate técnico com Ciro, Alckmin e Haddad.https://t.co/whk6Ybstih
— RENOVA (@RenovaMidia) September 19, 2018
O candidato do Novo ao Planalto declarou sobre este provável embate, conforme reportado pelo Correio Braziliense:
Tenho muita dificuldade de apoiar qualquer um deles. Imagina apoiar o PT depois de tudo que fez: mensalão, petrolão, etc. Por outro lado, temos uma pessoa que está há 29 anos no Congresso, e não consigo enxergar alguma realização.
E acrescentou, alfinetando Bolsonaro:
Só me vem na cabeça ele brigando com a deputada Maria do Rosário, com o deputado Jean Willys e homenageando torturador.
Após um leve crescimento nas pesquisas semanas atrás, a candidatura do empresário Amoêdo está esfriando, principalmente desde que a narrativa sobre voto útil ganhou forças.
Apesar de ser o preferido do mercado financeiro, os eleitores de Amoêdo preferem votar em outro candidato para evitar a volta do Partido dos Trabalhadores (PT).https://t.co/6oJqSNHld2
— RENOVA (@RenovaMidia) September 14, 2018