Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Angelo Coronel aciona polícia do Senado para apurar fake news

Tarciso Morais

Tarciso Morais

'Se tinha um gabinete do ódio, já foi desmontado', diz Angelo Coronel
Imagem: Reprodução/Ana Luiza Sousa
COMPARTILHE

“O PL de combate às fake news é importante para rastrear e punir esses meliantes”, disse Coronel.

O senador Angelo Coronel (PSD-BA), relator do “PL da Censura”, informou, nesta terça-feira (7), que acionou a Polícia Legislativa e a Advocacia do Senado para apurar a origem e a propagação de fake news envolvendo seu nome nas redes sociais.

Coronel denunciou uma publicação do perfil @brasilsemprebrasil38, no Instagram, que traz uma conversa que nunca existiu envolvendo seu nome.

A conversa indicaria um acordo entre os líderes partidários, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para aprovação do PL da Censura. 

Ao exibir a imagem contendo um exemplo de fake news contra ele, Coronel afirmou:

“O PL de combate às fake news é importante para rastrear e punir esses meliantes. Foi comigo, mas poderia ser com você! Você acha que ser contra esses atos é cercear a liberdade de expressão? O partido do PL de combate às fake news é proteger as instituições e as famílias brasileiras.”

A Polícia Legislativa disse que, segundo informações do Portal Senado, essa denúncia será investigada juntamente com as ameaças sofridas pelo senador, que já estão sendo apuradas. 

Já a Advocacia do Senado irá acionar o Facebook para que o conteúdo seja retirado imediatamente da plataforma e entrará na Justiça contra os envolvidos.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM