A cantora Anitta é o novo alvo da militância digital esquerdista após rejeitar declarar seu posicionamento político.
Após recusar manifestar o seu posicionamento político publicamente, a cantora Anitta decidiu seguir um perfil totalmente dedicado ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) no Instagram, segundo informações da TV Foco.
A atitude da cantora gerou revolta em seus fãs. As redes sociais foram dominadas por críticas e seu nome foi parar no topo dos assuntos mais comentados do Twitter brasileiro.
No momento da divulgação desta matéria – 14:15 desta quarta-feira (19) – a tag #AnittaIsOverParty (‘A Festa da Anitta Acabou’, em tradução livre) é a mais tuitada do Brasil.
Anitta utilizou seu perfil oficial no Twitter para dar sua versão dos fatos.
Eu não segui um perfil em apoio à nenhum candidato. Segui um perfil de uma amiga de 8 anos que finalmente consegui reencontrar e se ela escolheu expor seu voto é um problema dela.
— Anitta (@Anitta) September 19, 2018
E acrescentou dizendo que não era obrigada a declarar seu posicionamento político:
É um direito meu não querer opinar sobre política e eu só estou exercendo esse direito.
— Anitta (@Anitta) September 19, 2018
Mesmo assim, a tag contra a cantora continua repleta de perfis insatisfeitos com as últimas movimentações de Anitta.
Triste isso né, mas não vou passar pano pra ela não. #AnittaIsOverParty pic.twitter.com/XPfdgp3cx1
— todo dia um mico (@TodoDiaUmMico) September 19, 2018
Anitta vc quer o dinheiro LGBT? // Anitta vc quer ajudar os LGBT a combater o candidato homofóbico? #AnittaIsOverParty pic.twitter.com/8DUSm6IgoS
— Filipe (@_filipeeeee) September 19, 2018
A onda de críticas contra a cantora ganhou forças após a cantora permanecer calada em relação ao presidenciável Jair Bolsonaro, indo na contramão de boa parte dos artistas.
Segundo informações da revista Fórum:
Internautas criaram a campanha #AnittaDigaNaoAoFascismo para pressionar a cantora, uma das principais atrações da última Parada LGBT em São Paulo, a seguir os passos de outras artistas e se posicionar contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL), já que ela seria uma das beneficiadas diretas do chamado “pink money”.
“E dona Anitta, cadê seu posicionamento com relação a esse fascismo ? Você usufrui de todo um pink money, acho que já tá na hora de se posicionar a favor da comunidade LGBTQ, honey! Não dá pra se manter calada eternamente”, escreveu um usuário do Twitter.
Anitta tem sustentado a sua carreira no Brasil com o apoio do público LGBT, que é uma das minorias mais críticas do candidato do PSL. Diante da situação , ela vem recebendo ameaças de boicote, caso prossiga em silêncio em relação ao assunto, conforme reportado pela TV Foco.