Português   English   Español

Anitta alvo da militância esquerdista por não criticar Bolsonaro

A cantora Anitta é o novo alvo da militância digital esquerdista após rejeitar declarar seu posicionamento político.

Após recusar manifestar o seu posicionamento político publicamente, a cantora Anitta decidiu seguir um perfil totalmente dedicado ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) no Instagram, segundo informações da TV Foco.

A atitude da cantora gerou revolta em seus fãs. As redes sociais foram dominadas por críticas e seu nome foi parar no topo dos assuntos mais comentados do Twitter brasileiro.

No momento da divulgação desta matéria – 14:15 desta quarta-feira (19) – a tag #AnittaIsOverParty (‘A Festa da Anitta Acabou’, em tradução livre) é a mais tuitada do Brasil.

Anitta utilizou seu perfil oficial no Twitter para dar sua versão dos fatos.

E acrescentou dizendo que não era obrigada a declarar seu posicionamento político:

Mesmo assim, a tag contra a cantora continua repleta de perfis insatisfeitos com as últimas movimentações de Anitta.

A onda de críticas contra a cantora ganhou forças após a cantora permanecer calada em relação ao presidenciável Jair Bolsonaro, indo na contramão de boa parte dos artistas.

Segundo informações da revista Fórum:

Internautas criaram a campanha #AnittaDigaNaoAoFascismo para pressionar a cantora, uma das principais atrações da última Parada LGBT em São Paulo, a seguir os passos de outras artistas e se posicionar contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL), já que ela seria uma das beneficiadas diretas do chamado “pink money”.

“E dona Anitta, cadê seu posicionamento com relação a esse fascismo ? Você usufrui de todo um pink money, acho que já tá na hora de se posicionar a favor da comunidade LGBTQ, honey! Não dá pra se manter calada eternamente”, escreveu um usuário do Twitter.

Anitta tem sustentado a sua carreira no Brasil com o apoio do público LGBT, que é uma das minorias mais críticas do candidato do PSL. Diante da situação , ela vem recebendo ameaças de boicote, caso prossiga em silêncio em relação ao assunto, conforme reportado pela TV Foco.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter