Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Antes da suspensão, Villa atacou manifestantes do dia 26 de maio

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Antes da suspensão, Villa rotulou manifestantes de neonazistas

Villa disse que Bolsonaro estimulava “atos neonazistas, como do próximo dia 26, que é claramente no sentindo de fechar o Supremo, fechar o Congresso e impor a ditadura”.

A suspensão por trinta dias do historiador e comentarista político, Marco Antonio Villa, da Jovem Pan, ainda está causando polêmicas nas redes sociais.

“Seria leviandade da minha parte dizer que ele teve um dedo nessa história.”, disse Villa, na última sexta-feira (24), sobre a sua situação na rádio, em meio aos boatos de que o presidente da República, Jair Bolsonaro, havia requisitado no seu afastamento.

A direção da Jovem Pan disse que o Palácio do Planalto não teve nenhum envolvimento na suspensão temporária de Villa. Segundo nota divulgada nesta quinta-feira (30), o grupo explicou que “impõe aos seus comentaristas limites que separam a crítica substantiva da adjetivação grosseira”.

Ao que tudo indica, o comentarista político foi afastado por causa de declarações grosseiras contra os manifestantes pró-reformas que lotaram as ruas de todos os estados do Brasil no último domingo (26).

Alguns dias antes dos atos, durante participação no “Programa da Manhã”, Villa disse que Bolsonaro era despreparado e estava estimulando o neonazismo:

“Um presidente que não tem compostura, não tem preparo. Não tem articulação política. Reforça a crítica ao Parlamento, estimulando atos neonazistas, como os do próximo dia 26, que é claramente no sentindo de fechar o Supremo, fechar o Congresso e impor a ditadura. E o presidente estimula isso.”

Confira o vídeo e tire suas próprias conclusões:

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email