- PUBLICIDADE -

Anúncio do saque do FGTS fica para próxima semana

Anúncio do saque do FGTS fica para próxima semana
- PUBLICIDADE -

Lorenzoni afirmou que os “técnicos estão fazendo ajustes”, motivo pelo qual a proposta será anunciada na próxima semana.

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou o adiamento da apresentação da medida provisória que trata do saque de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do PIS/Pasep.

O governo estuda ações para garantir que o setor de construção civil não seja afetado, mantendo o financiamento imobiliário.

Segundo o site Congresso em Foco, o ministro afirmou, ainda, que não está previsto contingenciamento de gastos:

“Os técnicos estão fazendo ajustes e nós tomamos a decisão que na semana próxima vai ser feita a apresentação da medida provisória que trata da questão do fundo de garantia e do PIS/PASEP. Vai depender da agenda do presidente, mas será apresentado.”

O Ministério da Economia estuda a liberação de até 35% dos recursos das contas ativas do fundo, mas os detalhes da medida não foram ainda revelados.

Em Santa Fé, na Argentina, o presidente da República, Jair Bolsonaro, havia confirmado, na última quarta-feira (17), a liberação de recursos do FGTS para dar uma “pequena injeção na economia”.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -