Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Anúncio do saque do FGTS fica para próxima semana

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Anúncio do saque do FGTS fica para próxima semana

Lorenzoni afirmou que os “técnicos estão fazendo ajustes”, motivo pelo qual a proposta será anunciada na próxima semana.

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou o adiamento da apresentação da medida provisória que trata do saque de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do PIS/Pasep.

O governo estuda ações para garantir que o setor de construção civil não seja afetado, mantendo o financiamento imobiliário.

Segundo o site Congresso em Foco, o ministro afirmou, ainda, que não está previsto contingenciamento de gastos:

“Os técnicos estão fazendo ajustes e nós tomamos a decisão que na semana próxima vai ser feita a apresentação da medida provisória que trata da questão do fundo de garantia e do PIS/PASEP. Vai depender da agenda do presidente, mas será apresentado.”

O Ministério da Economia estuda a liberação de até 35% dos recursos das contas ativas do fundo, mas os detalhes da medida não foram ainda revelados.

Em Santa Fé, na Argentina, o presidente da República, Jair Bolsonaro, havia confirmado, na última quarta-feira (17), a liberação de recursos do FGTS para dar uma “pequena injeção na economia”.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias