- PUBLICIDADE -

Aplicativo permite análises de genomas pelo celular

Aplicativo permite análises de genomas pelo celular
- PUBLICIDADE -

App pode mapear rapidamente sequências de DNA de patógenos virais, como o vírus da gripe e Zika.

Um grupo de cientistas do Cold Spring Harbos Laboratory (CSHL) anunciou a criação do primeiro analisador de sequência de genoma móvel do mundo.  

Trata-se de um aplicativo para iPhone chamado iGenomics

Quando integrado com um sequenciador de DNA portátil, o aplicativo consegue criar uma espécie de laboratório móvel de genética.   

Criado por Aspyn Palatnick, no laboratório do professor associado adjunto Michael Schatz, o iGenomics levou oito anos para ficar pronto.  

Palatnick e Schatz descreveram como o app pode mapear rapidamente sequências de DNA de patógenos virais, como o vírus da gripe e Zika, e identificar mutações importantes para diagnóstico e tratamento.  

Além disso, os cientistas também forneceram uma espécie de tutorial para analisar outros genomas, como o de um paciente com coronavírus

Como se trata de um app, todo o processo é executado internamente no iPhone, reduzindo a necessidade de notebooks ou grandes equipamentos de campo. 

O desenvolvimento da novidade foi feito para complementar os pequenos dispositivos de sequenciamento de DNA oferecidos atualmente pela Oxford Nanopore. 

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -