Um grupo de apoiadores do presidente Donald Trump invadiu, nesta quarta-feira (6), o Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos, em Washington D.C.
A invasão aconteceu durante a contagem oficial dos votos do Colégio Eleitoral definidos nas eleições presidenciais de novembro, que deram vitória ao democrata Joe Biden.
Assim como o chefe da Casa Branca, milhares de manifestantes estão nas ruas da capital norte-americana protestando contra o pleito.
Senadores e deputados foram retirados do local da sessão e levados a uma área segura do prédio
O vice-presidente Mike Pence, que presidia a sessão, foi retirado do Capitólio
Houve vandalismo, uma porta de vidro foi quebrada e gás lacrimogênio foi disparado pela polícia do Capitólio.
A prefeita de Washington, Muriel Bowser, declarou toque de recolher na cidade a partir das 18h, por um período de 12 horas.
Confira o vídeo.
BREAKING: revolution in process as Trump supporters break into the Capitol building, attacking police, breaking windows, and knocking down doors
— ELIJAH SCHAFFER (@ElijahSchaffer) January 6, 2021
Full anarchy at this “mostly peaceful” demonstration DC
The people have pushed through & are storming to main chambers pic.twitter.com/NW6VDDNBQw
Uma mulher desarmada que protestava contra uma eleição fraudulenta foi assassinada na covardia. Link do vídeo da covardia: https://www.infowars.com/posts/exclusive-video-capitol-police-execute-unarmed-woman-carrying-trump-flag/
Apoiadores de Trump não! O POVO. A MAIORIA ESMAGADORA votou em Trump. Quem teve votação recorde foi Trump e não Biden. Que sirva de exemplo aos ladrões de votos daqui do Brasil.
Vocês são ridículos continuando a repisar manchete da esquerda (UOL), não têm vegonha na cara não, poderia ser: “Eleitores do partido Republicano ocupam Congresso americano.” Quando vão parar continuar se submetendo ao politicamente correto, pautados pela esquerda?
Renova virou um quintal da esquerda!!!