Português   English   Español
Português   English   Español

Apoio de Lucas Moura a Bolsonaro repercute na Inglaterra

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Na última segunda-feira (10), o jogador Lucas Moura movimentou as discussões nas redes sociais ao declarar apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL).

O brasileiro viu a simples opinião se tornar pauta até na Inglaterra, país em que mora atualmente por defender a tradicional equipe Tottenham Hotspur.

Imediatamente após o anúncio do apoio, declarado em respostas a usuários que reclamaram de uma ‘curtida’ do jogador na página do deputado, Lucas Moura começou a rebater críticas de seguidores que são contra o candidato Jair Bolsonaro.

Veículos britânicos de imprensa regurgitaram a velha narrativa de que Bolsonaro defende posições de “extrema-direita” e que o deputado federal tem tendências racistas e homofóbicas.

Muitos ainda o chamaram de “Donald Trump” brasileiro e compararam as declarações de Lucas à foto tirada pelo meia da seleção alemã Mesut Özil com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan – líder que está no poder há 15 anos e é acusado de repressão a opositores.

O posicionamento de Lucas a Bolsonaro não é o primeiro entre atletas do futebol brasileiro. Atletas como Felipe Melo, do Palmeiras; Roger e Jadson, do Corinthians, já declararam apoio ao candidato. Semanas atrás, até o pentacampeão Cafú declarou apoio ao capitão do exército.

Adaptado da fonte UOL

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!