Português   English   Español

Apoio de Lucas Moura a Bolsonaro repercute na Inglaterra

lucas-moura-tottenham

Na última segunda-feira (10), o jogador Lucas Moura movimentou as discussões nas redes sociais ao declarar apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL).

O brasileiro viu a simples opinião se tornar pauta até na Inglaterra, país em que mora atualmente por defender a tradicional equipe Tottenham Hotspur.

Imediatamente após o anúncio do apoio, declarado em respostas a usuários que reclamaram de uma ‘curtida’ do jogador na página do deputado, Lucas Moura começou a rebater críticas de seguidores que são contra o candidato Jair Bolsonaro.

Veículos britânicos de imprensa regurgitaram a velha narrativa de que Bolsonaro defende posições de “extrema-direita” e que o deputado federal tem tendências racistas e homofóbicas.

Muitos ainda o chamaram de “Donald Trump” brasileiro e compararam as declarações de Lucas à foto tirada pelo meia da seleção alemã Mesut Özil com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan – líder que está no poder há 15 anos e é acusado de repressão a opositores.

O posicionamento de Lucas a Bolsonaro não é o primeiro entre atletas do futebol brasileiro. Atletas como Felipe Melo, do Palmeiras; Roger e Jadson, do Corinthians, já declararam apoio ao candidato. Semanas atrás, até o pentacampeão Cafú declarou apoio ao capitão do exército.

Adaptado da fonte UOL

Deixe seu comentário

Veja também...