O diretor David Gordon Green está em negociações para dirigir uma sequência do clássico “O Exorcista“.
O longa original, dirigido por William Friedkin, tornou-se uma sensação em 1973.
Desde então, foi o filme de terror de maior bilheteria de todos os tempos — até ser destronado por “It – A Coisa“, em 2017.

O novo filme de “O Exorcista” pode dar a continuidade ao relacionamento do diretor com os estúdios Blumhouse e Morgan Creek Productions, para quem ele dirigiu o “Halloween”, de 2018.
O filme arrecadou US$ 255,8 milhões com um curto orçamento de US$ 10 milhões.
Agora, após revitalizar a franquia, Green tem duas sequências a caminho: “Halloween Kills” (2021) e “Halloween Ends” (2022).
Honestamente, acho que o Halloween de 2018 superou as minhas baixas expectativas no que diz respeito a estas continuações, remakes ou reboots que andaram fazendo nos últimos anos. Acho que forçaram muito a barra colocando a Laurie (Jaime Lee Curtis) como praticamente uma veterana da guerra do Vietnã, mas ok, ainda assim o filme agradou.
Quanto a essa continuação de O Exorcista, creio que estaria em melhores mãos se tivessem entregue ao diretor de Invocação do mal. Toda a equipe de Invocação do mal, para falar a verdade. Esse sim um filme de primeira qualidade que nada deve aos verdadeiros clássicos dos anos 70 e 80.