Um idoso que aguardava pelo segundo dia consecutivo na fila para receber uma pensão miserável morreu às portas de um banco venezuelano, causando grande indignação na mídia e nas redes sociais.
Jesús García morreu na semana passada na frente da agência do Banco Bicentenário em Santa Bárbara, cidade no oeste da Venezuela, localizada no estado de Barinas. A causa da morte provavelmente foi infarto.
Garcia passou dois dias na fila para receber uma pensão de 347.914 bolívares, que no mercado paralelo equivale a 1,54 dólar.
O deputado da Assembleia Nacional, Freddy Superlano, declarou no Twitter:
Nossos avós sofrem e morrem todos os dias para receber suas pensões, mas só vemos um regime que faz vista grossa e zomba daqueles que deram tanto pelo nosso país.
#22Feb – Nuestros abuelos sufren y mueren a diario para cobrar su pensión, solo vemos un régimen que se hace de la vista gorda y se burla de quienes han dado tanto por nuestro país.
Fallece abuelo en Santa Barbara de #Barinas en cola de banco. pic.twitter.com/pVm0gI0muM
— Freddy Superlano (@freddysuperlano) February 22, 2018
Tanto Freddy como Cesar Cadenas (também deputado) contaram que o homem se sentiu mal e caiu na calçada; posteriormente, a causa da morte foi confirmada como ataque cardíaco.
Este é o segundo caso ocorrido no mês de fevereiro. Arnoldo Segundo Medina, de 66 anos, morreu na tarde de terça-feira (20), depois de passar várias horas em uma fila para retirar sua pensão.
Com informações de: [EpochTimes]