Aposentado venezuelano morre em fila para receber pensão de 1 dólar

Português   English   Español
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Um idoso que aguardava pelo segundo dia consecutivo na fila para receber uma pensão miserável morreu às portas de um banco venezuelano, causando grande indignação na mídia e nas redes sociais.

Jesús García morreu na semana passada na frente da agência do Banco Bicentenário em Santa Bárbara, cidade no oeste da Venezuela, localizada no estado de Barinas. A causa da morte provavelmente foi infarto.

Garcia passou dois dias na fila para receber uma pensão de 347.914 bolívares, que no mercado paralelo equivale a 1,54 dólar.

O deputado da Assembleia Nacional, Freddy Superlano, declarou no Twitter:

Nossos avós sofrem e morrem todos os dias para receber suas pensões, mas só vemos um regime que faz vista grossa e zomba daqueles que deram tanto pelo nosso país.

Tanto Freddy como Cesar Cadenas (também deputado) contaram que o homem se sentiu mal e caiu na calçada; posteriormente, a causa da morte foi confirmada como ataque cardíaco.

Este é o segundo caso ocorrido no mês de fevereiro. Arnoldo Segundo Medina, de 66 anos, morreu na tarde de terça-feira (20), depois de passar várias horas em uma fila para retirar sua pensão.

 

Com informações de: [EpochTimes]

 

SIGA A RENOVA

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...