Português   English   Español

Aposentado venezuelano morre em fila para receber pensão de 1 dólar

BANCO-VENEZUELA-FILA

Um idoso que aguardava pelo segundo dia consecutivo na fila para receber uma pensão miserável morreu às portas de um banco venezuelano, causando grande indignação na mídia e nas redes sociais.

Jesús García morreu na semana passada na frente da agência do Banco Bicentenário em Santa Bárbara, cidade no oeste da Venezuela, localizada no estado de Barinas. A causa da morte provavelmente foi infarto.

Garcia passou dois dias na fila para receber uma pensão de 347.914 bolívares, que no mercado paralelo equivale a 1,54 dólar.

O deputado da Assembleia Nacional, Freddy Superlano, declarou no Twitter:

Nossos avós sofrem e morrem todos os dias para receber suas pensões, mas só vemos um regime que faz vista grossa e zomba daqueles que deram tanto pelo nosso país.

Tanto Freddy como Cesar Cadenas (também deputado) contaram que o homem se sentiu mal e caiu na calçada; posteriormente, a causa da morte foi confirmada como ataque cardíaco.

Este é o segundo caso ocorrido no mês de fevereiro. Arnoldo Segundo Medina, de 66 anos, morreu na tarde de terça-feira (20), depois de passar várias horas em uma fila para retirar sua pensão.

 

Com informações de: [EpochTimes]

 

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe seu comentário

Veja também...