Apple acelera investimentos e criação de empregos nos EUA

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

A Apple anunciou nesta quarta-feira (17/01) um novo conjunto de investimentos para firmar seu compromisso de apoiar a economia americana e sua força de trabalho.

Combinando novos investimentos e o ritmo atual de gastos da empresa com fornecedores e fabricantes domésticos, a contribuição direta da Apple para a economia dos Estados Unidos será de mais de US$ 350 bilhões nos próximos cinco anos, sem incluir os pagamentos de impostos contínuos da Apple, o imposto gerado pelos salários dos empregados e nas vendas de produtos da Apple.

A Apple espera investir mais de US$ 30 bilhões em dispêndios de capital nos EUA nos próximos cinco anos e criar mais de 20 mil novos empregos. A empresa já emprega 84 mil pessoas em todos os 50 estados.

A reforma tributária de Donald Trump animou o atual CEO da empresa, Tim Cook, que declarou em comunicado:

A Apple é uma história de sucesso que só poderia ter acontecido na América e estamos tão orgulhosos por construir a nossa longa história de apoio à economia norte-americana. Acreditamos profundamente no poder da ingenuidade americana e estamos a focar os nossos investimentos em áreas onde possamos ter um impacto direto na criação de emprego. Temos um sentido de responsabilidade profundo de devolver ao nosso país e às pessoas que ajudaram a tornar o nosso sucesso possível.

No índice tecnológico Nasdaq, as ações da empresa seguem a renovar máximas, avançando cerca de 1% para os 177,46 dólares.

 

Com informações de: [Apple]

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.