Português   English   Español

Apple acelera investimentos e criação de empregos nos EUA

A Apple anunciou nesta quarta-feira (17/01) um novo conjunto de investimentos para firmar seu compromisso de apoiar a economia americana e sua força de trabalho.

Combinando novos investimentos e o ritmo atual de gastos da empresa com fornecedores e fabricantes domésticos, a contribuição direta da Apple para a economia dos Estados Unidos será de mais de US$ 350 bilhões nos próximos cinco anos, sem incluir os pagamentos de impostos contínuos da Apple, o imposto gerado pelos salários dos empregados e nas vendas de produtos da Apple.

A Apple espera investir mais de US$ 30 bilhões em dispêndios de capital nos EUA nos próximos cinco anos e criar mais de 20 mil novos empregos. A empresa já emprega 84 mil pessoas em todos os 50 estados.

A reforma tributária de Donald Trump animou o atual CEO da empresa, Tim Cook, que declarou em comunicado:

A Apple é uma história de sucesso que só poderia ter acontecido na América e estamos tão orgulhosos por construir a nossa longa história de apoio à economia norte-americana. Acreditamos profundamente no poder da ingenuidade americana e estamos a focar os nossos investimentos em áreas onde possamos ter um impacto direto na criação de emprego. Temos um sentido de responsabilidade profundo de devolver ao nosso país e às pessoas que ajudaram a tornar o nosso sucesso possível.

No índice tecnológico Nasdaq, as ações da empresa seguem a renovar máximas, avançando cerca de 1% para os 177,46 dólares.

 

Com informações de: [Apple]

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter