Uma batalha judicial entre a Apple e a startup de segurança Corellium se estendeu ao longo de 2020.
Em dezembro, a startup obteve uma importante vitória legal em um tribunal da Flórida contra a fabricante do iPhone, que acusa a Corellium de criar uma cópia não autorizada do seu iOS.
Segundo reportagem do jornal The Washington Post, o juiz responsável pelo caso, Rodney Smith, rejeitou as alegações da Apple.
O magistrado afirmou que a Corellium usou o sistema iOS dentro dos termos do “fair use” nos Estados Unidos, sem violar os direitos da Apple.

No processo, a Apple alegava que o sistema da Corellium poderia comprometer a segurança do iOS e dos seus usuários caso fosse fornecido às pessoas erradas.
No entanto, o juiz decidiu que a criação de “iPhones virtuais” pela Corellium foi projetada para ajudar a melhorar a segurança para todos os usuários do smartphone.
Ainda de acordo com a decisão judicial, a ferramenta de pesquisa da Corellium atingiu um número comparativamente pequeno de clientes, não sendo uma forte concorrente à Apple.
De acordo com registros do tribunal, em 2018, a Apple tinha a intenção de adquirir a Corellium, mas quando as negociações de compra pararam, ela então processou a startup.
