A rede social Parler foi removida das lojas de aplicativo da Apple, neste sábado (9), sob a justificativa de que não tem moderação de conteúdo.
A medida foi tomada após o Google já ter feito o mesmo na última sexta-feira (8).
Em carta enviada ao Parler, a Apple justificou sua decisão afirmando que “as medidas descritas são inadequadas para lidar com a proliferação de conteúdo perigoso e questionável” no aplicativo.
“Parler não sustentou seu comprometimento em moderar e remover conteúdo prejudicial ou danoso, encorajando violência e atividade ilegal e não está de acordo com as regras da App Store”, disse a gigante tecnológica.
O texto conclui que o aplicativo está suspenso da loja até que a Apple receba uma atualização do comprometimento do Parler com as regras da App Store.
Horas atrás, na noite deste sábado, o serviço de hospedagem da Amazon também anunciou a suspensão do Parler pelos mesmos motivos.
A medida pode tirar a plataforma do ar partir desde domingo, 10 de janeiro de 2021, como noticiou a RenovaMídia.
A violência e a bandidagem são as únicas formas de expressão da direitinha PNC. Eles se sentem “censurados” por não poderem expressar seus preconceitos: misóginos , racistas, segregadores e neosfacistas. Incrível como ainda se fazem de “coitadinhos”
E ninguém faz nada contra essa censura absurda.