Português   English   Español
Português   English   Español

Apreensões de fuzis batem recorde no Rio de Janeiro

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

As estatísticas de apreensões de armas de guerra no Rio seguem em ritmo ascendente.

A polícia do Rio de Janeiro apreendeu 239 fuzis nos primeiros cinco meses de 2019, o maior número da série histórica para o período em 10 anos.

O indicador representa um aumento de 31% em relação ao mesmo período de 2018 e um salto de cerca de 251% na comparação com 10 anos atrás.

O maior aumento nas apreensões aconteceu no interior: há dez anos, por exemplo, apenas quatro fuzis foram encontrados pela polícia na região. Em 2019, o número saltou para 28.

Armas de guerra, os fuzis são os preferidos de traficantes e milicianos que usam o poder de fogo do equipamento para controlar territórios e aterrorizar a população, informa o jornal Extra.

Uma operação conjunta dos policiais civis e militares apreendeu, nesta quinta-feira (18), no Complexo da Maré, 30 armas, sendo 28 armas longas (fuzis e metralhadoras), duas de calibre 12, um revólver e uma pistola, registra o site G1.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...