Não são apenas médicos críticos de Putin que estão despencando na Rússia, a aprovação do presidente também segue o mesmo caminho.
A aprovação de Vladimir Putin, presidente da Rússia, atingiu o nível mínimo desde 2000, de acordo com uma pesquisa publicada pelo Levada-Center nesta quarta-feira (6).
De acordo com o levantamento, 59% dos russos aprovam seu governo. O número é quatro pontos percentuais inferior aos 63% registrados na última pesquisa.
Em razão da pandemia de coronavírus, o levantamento foi feito através de ligações telefônicas e não pessoalmente, como normalmente ocorre.
A última vez que Putin teve uma aprovação tão baixa foi quando ainda era um “novato” no cargo de primeiro-ministro, em 1999, quando obteve 53% de apoio, destaca a agência ANSA.
Não é apenas a aprovação do presidente que está despencando na Rússia, médicos críticos das medidas tomadas por Putin durante a pandemia estão seguindo o mesmo caminho.
Três médicos russos que tinham criticado a resposta do governo ao coronavírus caíram misteriosamente de janelas de prédios, como noticiou a RENOVA.