Aprovação de Trump alcança maior nível em 11 meses

De acordo com levantamento do instituto preferido da grande mídia, 42% dos americanos disseram aprovar a forma como o presidente doas Estados Unidos, Donald Trump, vem trabalhando.

A aprovação do presidente norte-americano Donald Trump atingiu o nível mais alto em 11 meses, de acordo com a pesquisa semanal apurada pelo instituto Gallup.

Segundo informações da Exame:

De acordo com o levantamento, 42% das pessoas entrevistadas disseram que aprovam a forma como Trump trabalha, apresentando alta de quatro pontos porcentuais em relação à aprovação de 38% vista na semana anterior. Já a desaprovação ao presidente americano caiu de 57% para 53% na semana passada.

Os dados do Gallup também indicaram que a diferença entre os que disseram aprovar Trump e os que desaprovavam o presidente americano diminuiu ao longo do ano passado.

Apesar do cenário positivo, a aprovação de Trump é bem maior do que o número divulgado por esta pesquisa.

O renomado instituto Rasmussen Reports faz uma análise diária da popularidade dos presidentes norte-americanos. De acordo com o instituto, Trump já superou a marca dos 50% várias vezes nos últimos meses.

A última consulta presidencial divulgada nessa segunda-feira (1) aponta para uma aprovação de 48% do trabalho de Donald Trump.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia