Nova pesquisa mostra crescente apoio ao presidente Donald Trump entre os eleitores negros, destacando suas medidas econômicas que estimularam empregadores a contratar cidadãos americanos em vez de imigrantes com salários baixíssimos.
O apoio crescente dos negros – apesar da histeria da grande mídia acusando Trump de racismo – pode se tornar uma impactante validação política em novembro deste ano, quando Trump e o Partido Republicano enfrentarão as importantes eleições de meio-termo.
Entre os homens negros, a aprovação média de Trump em 2017 superou significativamente sua participação nos votos de 2016. De acordo com informações contidas no artigo de Ronald Brownstein no jornal Atlantic:
23% dos homens negros aprovaram o desempenho de Trump contra 11% das mulheres negras.
Em novembro de 2016, Donald Trump obteve 13% de apoio entre homens negros e 4% de apoio entre mulheres negras. Esses números, apesar de relativamente baixos, foram fundamentais para a sua vitória na eleição presidencial.
Os resultados econômicos de Trump estão agradando o eleitorado afro-americano. Afinal, o número de negros desempregados alcançou o menor nível da história desde que o presidente assumiu o poder.
O último mês de 2017 manteve o ritmo de criação de empregos nos #EUA.
A quantidade de negros desempregados caiu para o nível recorde de 6,8%.https://t.co/WG5CuKNJVQ
— RENOVA (@RenovaMidia) January 5, 2018
Com informações de: [Breitbart]