Português   English   Español

Aprovação de Trump entre eleitores negros aumenta nos EUA

Nova pesquisa mostra crescente apoio ao presidente Donald Trump entre os eleitores negros, destacando suas medidas econômicas que estimularam empregadores a contratar cidadãos americanos em vez de imigrantes com salários baixíssimos.

O apoio crescente dos negros – apesar da histeria da grande mídia acusando Trump de racismo – pode se tornar uma impactante validação política em novembro deste ano, quando Trump e o Partido Republicano enfrentarão as importantes eleições de meio-termo.

Entre os homens negros, a aprovação média de Trump em 2017 superou significativamente sua participação nos votos de 2016. De acordo com informações contidas no artigo de Ronald Brownstein no jornal Atlantic:

23% dos homens negros aprovaram o desempenho de Trump contra 11% das mulheres negras.

Em novembro de 2016, Donald Trump obteve 13% de apoio entre homens negros e 4% de apoio entre mulheres negras. Esses números, apesar de relativamente baixos, foram fundamentais para a sua vitória na eleição presidencial.

Os resultados econômicos de Trump estão agradando o eleitorado afro-americano. Afinal, o número de negros desempregados alcançou o menor nível da história desde que o presidente assumiu o poder.

Com informações de: [Breitbart]

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter