Tereza Cristina disse que a tarefa do novo governo não é “simples nem fácil”.
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, defendeu, nesta quinta-feira (5), que a aproximação com os Estados Unidos é “fundamental” no novo projeto de governo para o Brasil.
“Temos uma relação equilibrada em termos de trocas comerciais”, afirmou a ministra, acrescentando, contudo, que a pauta agropecuária ainda é concentrada em alguns produtos, informa o site UOL.
Tereza Cristina participou na manhã desta quinta, em Brasília, da conferência “Agenda do Brasil para Crescimento Econômico e Desenvolvimento”, promovida pelo Council of the Americas (COA).
A ministra disse que café, álcool e suco de laranja dominam a pauta do Brasil com os EUA:
“Nossa proposta é ampliar as trocas comerciais e diversificar esta pauta, de modo que seja benéfico para os dois países.”
De acordo com a ministra, o valor agropecuário da pauta do Brasil com EUA ainda é baixo. Em mensagem no Twitter, ela falou mais sobre o assunto:
O comércio entre ?? e ?? somou quase 58 bilhões de dólares em 2018, mas os produtos agropecuários representaram só 5 bilhões. Nosso propósito é ampliar as trocas comerciais e diversificar a pauta,de modo que seja benéfico p/os 2 países. O ?? tem grande perspectiva de crescimento pic.twitter.com/scDG3jfe2l
— Tereza Cristina (@TerezaCrisMS) September 5, 2019