Arábia Saudita aponta ameaça ao abastecimento global de petróleo

Idiomas:

Português   English   Español
Arábia Saudita aponta ameaça ao abastecimento global de petróleo
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Drones atacaram duas estações de bombeamento de petróleo perto da capital saudita. Rebeldes do Iêmen assumiram a autoria dos ataques.


Um grande oleoduto na Arábia Saudita foi fechado nesta terça-feira (14) após ataques com drones reivindicados pelos rebeldes huthis do Iêmen.

Os ataques aconteceram um dia depois de atos de sabotagem contra quatro embarcações em águas do Golfo Pérsico denunciados por Riad e pelos Emirados Árabes Unidos.

Apesar da situação de tensão, o mercado do petróleo mantém a calma e a oferta mundial permanece estável, segundo a Agência Internacional de Energia.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

O ministro saudita da Comunicação, Turki Al Shabanah, declarou:

“É importante enfrentar as entidades terroristas que cometem tais atos de sabotagem, em particular as milícias huthis apoiadas pelo Irã no Iêmen.”

E, segundo o Estadão, acrescentou:

“É uma ameaça flagrante para a segurança do tráfego marítimo e tem consequências negativas para a paz e a segurança, regional e internacional.”

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...