Português   English   Español

Arábia Saudita promete represálias após ataque contra aeroporto

Arábia Saudita promete represálias após ataque contra aeroporto
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

26 civis de diversas nacionalidades ficaram feridos no ataque de rebeldes iemenitas contra o aeroporto saudita de Abha, no sudoeste do país.


A coalização liderada pela Arábia Saudita prometeu uma resposta “rápida e firme” ao ataque com míssil lançado por rebeldes do Iêmen contra um aeroporto internacional que deixou 26 civis feridos.

O ataque contra o aeroporto, que deixou 26 civis feridos, pode provocar uma escalada militar no momento em que a ONU tenta reativar o processo de solução política.

Os rebeldes iemenitas huthis anunciaram o ataque ao aeroporto com um míssil de cruzeiro, mas o porta-voz da coalizão que luta contra os rebeldes, coronel saudita Turki al-Maliki, afirmou que as autoridades ainda não determinaram a natureza do dispositivo utilizado, informa a revista ISTOÉ.

O coronel destacou o “caráter terrorista do ataque” contra civis, equivalente – segundo ele – a “um crime de guerra”.

“Isto prova que os rebeldes continuam recebendo armas novas e sofisticadas”, completou, antes de acusar o “regime iraniano de seguir fornecendo, além de suas fronteiras, apoio a atos terroristas”.

O militar saudita prometeu uma resposta “rápida e firme para dissuadir as milícias terroristas e proteger os civis”.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...