Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Aras abre apuração preliminar sobre fala de Eduardo Bolsonaro

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Aras abre apuração preliminar sobre fala de Eduardo Bolsonaro
COMPARTILHE

Aras comunicou que a PGR instaurou um procedimento chamado de “notícia de fato”.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, informou, nesta quarta-feira (1º), ao Supremo Tribunal Federal (STF) que foi aberta apuração preliminar para avaliar declarações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

No último dia 27 de maio, durante entrevista ao canal Terça Livre, Eduardo falou em um “momento de ruptura” no Brasil e disse que a questão não é de “se”, mas de “quando” isto vai ocorrer:

“Essa postura, eu até entendo quem tem uma postura mais moderada, vamos dizer, para não tentar chegar ao momento de ruptura, um momento de cisão ainda maior, um conflito ainda maior. Eu entendo essas pessoas que querem evitar esse momento de caos. Mas falando bem abertamente, opinião do Eduardo Bolsonaro, não é mais uma opinião de ‘se’, mas de ‘quando’ isso vai ocorrer.”

Em manifestação enviada ao STF, nesta terça-feira (30), Aras comunicou que a PGR instaurou um procedimento chamado de “notícia de fato” para averiguação preliminar dos fatos relatados. 

Portanto, o filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, ainda não é formalmente investigado.

O procurador-geral explicou que “caso surjam indícios mais robustos de possível prática de ilícitos pelo representado, será requerida a instauração de inquérito criminal no STF, para adoção das medidas cabíveis”.

Referências: [1]
- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM