Português   English   Español

Araújo debate com OEA envio de ajuda humanitária à Venezuela

Araújo debate com OEA envio de ajuda humanitária à Venezuela
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O chanceler brasileiro segue sua viagem internacional em busca de soluções para o colapso da Venezuela.


O ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, discutiu nesta quarta-feira (6), em Washington, com o secretário-geral da Organização de Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, a situação da Venezuela e a logística necessária para envio de ajuda humanitária ao país.

Após o encontro, segundo a agência EFE, Ernesto declarou:

“Trocamos ideias sobre a Venezuela. É importante conhecer a opinião da OEA sobre esse assunto também. Há muitas maneiras que eles podem atuar nisso.”

Segundo Araújo, o Itamaraty está trabalhando com outros ministérios do governo do presidente Jair Bolsonaro para preparar a logística necessária para levar ajuda humanitária à Venezuela.

Os dois também discutiram como a OEA pode seguir apoiando o presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó.

A visita a Almagro é mais um dos compromissos do chanceler brasileiro em Washington. Ontem, ele se reuniu com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, e com o assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, conforme noticiou a RENOVA.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...