O chanceler brasileiro segue sua viagem internacional em busca de soluções para o colapso da Venezuela.
O ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, discutiu nesta quarta-feira (6), em Washington, com o secretário-geral da Organização de Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, a situação da Venezuela e a logística necessária para envio de ajuda humanitária ao país.
Após o encontro, segundo a agência EFE, Ernesto declarou:
“Trocamos ideias sobre a Venezuela. É importante conhecer a opinião da OEA sobre esse assunto também. Há muitas maneiras que eles podem atuar nisso.”
Segundo Araújo, o Itamaraty está trabalhando com outros ministérios do governo do presidente Jair Bolsonaro para preparar a logística necessária para levar ajuda humanitária à Venezuela.
Os dois também discutiram como a OEA pode seguir apoiando o presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó.
A visita a Almagro é mais um dos compromissos do chanceler brasileiro em Washington. Ontem, ele se reuniu com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, e com o assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, conforme noticiou a RENOVA.
O ministro Ernesto Araújo conversou com o chanceler dos #EUA sobre maneiras de tentar fazer as Forças Armadas da #Venezuela abandonarem o ditador Nicolás Maduro.https://t.co/hd8FE7HIJL
— RENOVA (@RenovaMidia) February 6, 2019