Português   English   Español
Português   English   Español

Araújo diz que acordo coloca Brasil em ‘posição de referência’

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Araújo diz que acordo coloca Brasil em ‘posição de referência’

Araújo diz que acordo Mercosul-UE mostra que o governo Bolsonaro “está se colocando a favor da economia de mercado e da democracia”.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou que a União Europeia mudou de atitude: deixou de negociar com “contrato de adesão”, em que tentava impor aos parceiros as suas condições.

Antes de embarcar de Bruxelas, onde atuou como representante do governo do Brasil para fechar o acordo de livre-comércio entre o Mercosul e a União Europeia, Araújo falou sobre o sucesso em fechar a parceria, cujas tratativas se arrastam há 20 anos.

O chanceler confirma que o acordo coloca o Brasil como “posição de referência” na América do Sul e reforça a candidatura do País à Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o clube de países mais desenvolvidos do mundo.

Em entrevista ao jornal Estadão, Araújo afirmou que o acordo “comprova nossa disposição de construir uma abertura econômica sólida, de construir uma economia mais competitiva, mais ligada ao mundo, às cadeias globais de valor dentro da integração do Mercosul”.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja também_

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email:

Fique tranquilo(a), assim como você também odiamos spam, você poderá sair quando quiser :)

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Nunca mais seja massa de manobra. Assine!