Convidado pelos Estados Unidos e Polônia, o chanceler brasileiro está em Varsóvia participando de uma conferência sobre o Oriente Médio.
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, se reuniu nesta quinta-feira (14) com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, durante a conferência sobre o Oriente Médio, em Varsóvia, na capital da Polônia.
Em seu perfil oficial no Twitter, Araújo disse que a reunião tratou da “visita do presidente Bolsonaro a Israel, da cooperação em defesa, segurança e tecnologia e dos desafios no Oriente Médio”.
Netanyahu esteve na posse do presidente Jair Bolsonaro e enviou militares para ajudar na busca por vítimas na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais. Na ocasião, ele fez um convite ao chefe do Executivo brasileiro para visitar Jerusalém.
À margem da reunião em Varsóvia sobre Paz e Segurança no Oriente Médio, mantive encontro bilateral com o Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Falamos da visita do PR Bolsonaro a Israel, da cooperação em defesa, segurança e tecnologia, e dos desafios no Oriente Médio. pic.twitter.com/JATpoqlMPq
— Ernesto Araújo (@ernestofaraujo) February 14, 2019