Português   English   Español

Araújo fala em nova era das relações bilaterais entre Brasil e EUA

Araújo fala em nova era das relações bilaterais entre Brasil e EUA
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse nesta quarta-feira (2) que Brasil e Estados Unidos iniciam uma nova etapa nas relações bilaterais.


A declaração foi feita após reunião com o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, nesta manhã, no Palácio Itamaraty.

Em sua primeira declaração como chanceler, segundo a “EBC“, Ernesto Araújo declarou:

Estamos no começo de uma nova fase que será muito produtiva, tenho certeza, na relação entre Brasil e Estados Unidos. Uma etapa que criará instrumentos concretos, que vão ajudar nossa economia, a gerar empregos, novas oportunidades de negócios, novas iniciativas em todas as áreas, aproveitando muito trabalho que já foi feito, mas criando uma dimensão muito mais intensa na nossa relação.

E acrescentou:

Trocamos ideias sobre nossa visão de mundo, de como trabalhar juntos pelo bem, por uma ordem internacional diferente, que corresponda aos valores dos nossos povos.

Perguntado sobre a nova política externa brasileira, Araújo disse que o Brasil está se “realinhando consigo mesmo, com seus próprios ideais, e o Itamaraty está se realinhando com o povo brasileiro”.

“A nova relação com os Estados Unidos é uma consequência desse realimento interno do Brasil e com outros países igualmente”, acrescentou.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...