Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Araújo ironiza FHC e ex-ministros por críticas à política externa

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Araújo minimiza declarações da França sobre acordo Mercosul-UE
Imagem: Reprodução/Agência EBC
COMPARTILHE

“Ficam repetindo seu mantra patético, tentando compensar com estridência a falta de ideias”, diz Araújo. 

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, voltou a criticar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, além de ex-ministros e ex-embaixadores em publicações no Twitter neste domingo (10).

Os nomes criticados por Araújo assinaram um artigo publicado em jornais da imprensa brasileira na última sexta-feira (8).

O chanceler do Brasil classificou o artigo, que condena a política externa brasileira do governo Jair Bolsonaro, como um “mantra patético”, que tenta “compensar com estridência a falta de ideias”:

“Os ex-Ministros da Bolha, um ex-Presidente e eterno ídolo da Bolha, ficam repetindo seu mantra patético, tentando compensar com estridência a falta de ideias.” 

Araújo ainda ironizou o fato do artigo ter sido publicado em quatro veículos de imprensa:

“Uma mentira publicada em quatro ‘grandes’ jornais vale infinitamente menos do que uma verdade escrita num papel de pão.”

O chanceler defendeu enfaticamente a aliança forjada com o governo Donald Trump:

“Aqui não há qualquer subserviência. Forjamos uma aliança de iguais entre duas imensas democracias, Brasil e EUA, uma aliança que, antes de mais nada, é p/ defender essa Democracia que vocês tanto temem porque já não conseguem manipulá-la. Aliança p/ promover a liberdade no mundo.

A parceria c/ os EUA é aquela que reforça nosso projeto de regeneração moral e econômica do Brasil e por isso ela é central: democracia, soberania, economia forte baseada no invest. privado (+eficiente e sem espaço p/ corrupção) tecnologia p/ a liberdade e não p/ controle social.”

O chefe do Itamaraty completou:

“As linhas de batalha estão traçadas: agora é Brasil x Bolha. E me orgulho de dizer que agora, graças ao PR Jair Bolsonaro, a política externa faz parte do Brasil, o Itamaraty joga no time do Brasil, ajuda a furar essa bolha maligna que nos oprime e despreza.”

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM